domingo, 8 de setembro de 2013

A Importância de um Irmão. A família vai crescer

Certa vez, numa conversa que nem fazia parte, escutei:  - Eu quero dar tudo de bom para o meu filho! Mesmo fora da conversa, aquela frase gerou um questionamento imediato. Qual foi o melhor presente que ganhei dos meus pais? Na mesma velocidade, quase como um raio, veio a resposta: MEUS IRMÃOS. Tive a grande felicidade de ter PAIS corajosos, na verdade muito corajosos, pois constituíram uma família que para muitos é uma loucura – sete filhos. Sou grato por essa loucura, porque tudo que sou; todas as alegrias que vivi, os momentos mais gratificantes, todos os saberes que aprendi, ocorreram na convivência diária com nove pessoas, que com muita sabedoria, tinham a receita da amorosa convivência: a partilha. Constitui-me na partilha, por exemplo, a roupa era minha no período em que me servia, logo após era do meu irmão, o doce, o bolo, a bicicleta, o carrinho, a chuteira, a bola, o terno, o carro do pai, as preocupações, o carinho, o dinheiro para ir para festa, o tempo, os  bolinhos de batata, enfim, me constitui tendo sempre os meus irmãos do lado. Isso é muito importante para mim,  a minha essência está naquilo tudo que compartilhei com os meus irmãos. Fazendo parte dessa grata loucura, não poderia furtar a pessoa que mais amo dessa linda experiência, da experiência da troca, da cumplicidade, da partilha, da família. Sou filho, sou irmão, sou pai. Agora tenho a grande alegria de dar esse mesmo presente para o meu filho. Isso mesmo o Murilo, agora é filho e irmão, lá no inicio de maio ele vai começar a descobrir a alegria de ter um irmãozinho.  

2 comentários:

  1. Adorei o texto. compartilho da mesma opinião. Parabéns a família que está crescendo. Felicidades. Bjss

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh Felipe que legal, parabéns pra vcs... Murilo será muito feliz....

    ResponderExcluir